Edificação do Corpo, Mente e Espírito

Quando iniciamos no caminho da mão esquerda rumo a LIA (Libertação, Iluminação e Apoteose), assumimos a responsabilidade de organizar e construir cada etapa da nossa vida física, mental, emocional e espiritual.


Em cada área específica da construção do nosso templo interior temos um Exu e Pombagira responsável pelo planejamento e execução.


Projeto arquitetônico para grandes edificações

Os Exus e Pombagiras entendem quais são as melhores práticas que vão aliar as suas principais expectativas com a viabilidade do projeto espiritual. Nem sempre as práticas que desejamos executar para obter resultados de fato é aplicável, mas somente os Exus e Pombagiras que são completamente capacitados e próximos de Lúcifer terão uma visão mais apurada sobre este planejamento.


O Exu e Pombagira responsável de cada setor usará a metodologia mais adequada para nossa vida. Cada ser humano é único, cada um de nós nascemos com características diferentes, qualidades e fraquezas diferentes, portanto a organização ritualística de cada etapa da construção pode diferenciar dependendo de cada iniciado, assim como o tempo de evolução de trabalho; sendo assim o Exu e Pombagira tem como maior preocupação a organização das atividades mais adequadas e projetadas especialmente para a construção de cada área de nossa vida física, mental, emocional e espiritual sem que soframos danos ou não possamos suportar a pressão das mudanças.


O iniciado precisa entender que não existe uma (receita de bolo), todo processo de mudança e adaptação leva tempo, portanto se faz necessário trabalhar a ansiedade e euforia, pois este é um trabalho a longo prazo. Agindo com cautela e prudência certamente não precisará voltar do início para corrigir os erros, pois seria frustrante para o iniciado ter que retornar desde o início depois de ter galgado alguns graus; por isso precisamos aceitar que pra tudo existe um tempo determinado.


De nada adianta sair pulando etapas. Essa iniciativa poderá ter consequências negativas mais adiante, fazendo com que as frustrações sejam muito maiores.


A etapa inicial é a escolha de onde será feito todas as ritualísticas. O iniciado pode tanto realizar os rituais nos pontos de força ou preparar um ambiente em seu lar.


Hoje, o que eu mais recomendo é optar por um ambiente fechado, e as vantagens para essa escolha são extremamente importantes. Realizar rituais a céu aberto se tornou muito perigoso, devemos agir com a razão e com prudência acima de tudo, as mesmas energias que se manifestarão nos pontos de força são as mesmas que se manifestarão em nosso lar, sendo assim podemos evitar assaltos, sequestros, estupros, sermos feitos de chacota nas redes sociais por algum engraçadinho. Por esta razão recomendo praticarem suas ritualísticas em um espaço reservado em sua casa, visando nossa segurança que é o mais importante. Também ressalto ser importante ter um convívio diário com os Exus e Pombagiras, não só de forma verbal, mas sim realizando pequenas ritualísticas com incensos, libações, oblações e velas com o intuito de fortalecer essa aliança através de uma rotina de bom convívio.


Para a escolha efetiva de um local para fazer suas firmezas diárias, é preciso tomar alguns cuidados específicos. Entre eles, o local não deve ser no mesmo ambiente onde se pratica o sexo, ou confraternizações corriqueiras onde tenha o consumo de bebidas alcoólicas.

Além disso, também é interessante analisar o conforto e se não haverá interrupções quando estiver realizando seus trabalhos espirituais, por esta razão, para aqueles que puderem reservar um cômodo da casa seria a melhor opção.


São diversas as vantagens em estabelecer um ponto de força em seu lar. A presença dos Exus e Pombagiras pode trazer mudanças satisfatórias desde o primeiro momento.


Qualidade de vida

Dentro da Quimbanda Luciferiana do Brasil os Exus e Pombagiras tem como principal função um extremo comprometimento com os devotos de Sammael e Lilith, desta forma eles proporcionam todas as facilidades para o dia a dia.


Também tem a preocupação de preservar não só o devoto mas todos os moradores do ambiente, livrando os mesmos de ataques espirituais repentinos, da aproximação de obsessores ou espíritos vampíricos, de pessoas mal intencionadas.


Das vantagens de ativar essas energias no seu lar, destaco:

. Sensação de bem-estar — fazendo com que os membros da família fiquem mais calmos em suas rotinas, conseguindo até mesmo aumentar a produtividade no trabalho;


. Melhoria da saúde física — especialmente porque os moradores se sentirão mais motivados pelas influências energéticas dos Exus e Pombagiras;


. Melhoria da memória e da concentração — permitindo que atividades simples da rotina sejam executadas em um espaço de tempo menor;


. Relacionamento familiar mais próximo — com todas essas possibilidades, haverá chances maiores de estar em contato com as pessoas que lhe fazem bem;


. Qualidade de vida em casa — já passou por alguma situação constrangedora em que há constantes problemas de relacionamento com sua família? A manifestação espiritual contribui significativamente para a eliminação definitiva de aborrecimentos, brigas de casais, rebeldia dos filhos que são um dos principais fatores que diminui a qualidade de vida em sua casa;


. Melhoria nas relações interpessoais — um dos principais objetivos é o de oferecer uma relação próxima entre os familiares, o convívio com os Exus e Pombagiras permite que eles sejam mais amistosos uns com os outros, preocupando-se em ajudar uns aos outros a todo momento e praticando diariamente a empatia.

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo