A Natureza dos Exus e Pombagiras

Quem nunca ouviu falar sobre os Exus e Pombagiras? Sobre um querubim que se rebelou contra seu criador e foi expulso e sobre Demônios? Muitos vão além e afirmam que esses seres são responsáveis por causar miséria, doenças, mortes, tormentas e muitos outros aspectos negativos que afligem a humanidade.


A Igreja Católica durante a Idade Média se utilizou de imagens do Paraíso e do Inferno, a fim de educar e ilustrar como seriam esses locais não terrenos.



Altar dos Mortos Corrente 322

Lúcifer recebeu o título de Shaitan (adversário) e os Demônios foram os vilões de uma história inventada pela igreja; pessoas eram convertidas pelo medo, completamente aterrorizados por uma figura vermelha, de chifres, rabo, com os olhos amarelados, asas de morcego, portando um tridente e fumando charuto.


A todo tempo pessoas são assombradas pela figura de Satanás, dos Demônios, Exus e Pombagiras, a eles são atribuídos todos os males da terra, mas essa é a visão imposta pela igreja.


As três principais religiões monoteístas, Cristianismo, Judaísmo e Islamismo, pregam conceitos sobre, paz, amor ao próximo, compaixão, igualdade social e muitos outros. Estas religiões mesmo com tantas mensagens de amor e carinho foram as que mais derramaram sangue de pessoas inocentes, são essas as responsáveis por decapitar pessoas por se recusarem a conversão, responsáveis por assassinatos, furtos, estupros coletivos e muitas outras atrocidades que podemos encontrar até mesmo na bíblia.


Pergunte para os hititas, os girgaseus, os amorreus, os cananeus, os perizeus, os heveus e os jebuseus “quem é o verdadeiro Demônio que veio para roubar, matar e destruir?” a resposta será DEUS.


O que devemos ter consciência é que nos dias atuais vivemos aquilo que chamo de inversão de valores.

Tanto os Anjos da Rebelião quanto os Exus e Pombagiras são energias sem um corpo físico, essas forças agem em nosso plano físico, podem causar mudanças repentinas, mudar o percurso das coisas, mas sua principal função é nos conectar com o Sagrado, nenhum ser humano preso pelas vaidades deste plano pode ter contato direto com essa força primordial transformadora chamada Sammael. Não é difícil compreender essa gnose, em uma linguagem popular podemos dizer que o maior problema ocorre ao se conectar um aparelho em uma tensão acima da suportada por ele. Quando ligamos um aparelho de 127 volts, por exemplo, em uma tomada trifásica de 396 volts, o aparelho queimará imediatamente, dado que não está preparado para aquela tensão elétrica.


Assim ocorre com qualquer um que queira se conectar diretamente com a alta voltagem chamado Sammael; portanto é indispensável fazermos contato com os Exus e Pombagiras, pois os mesmos trabalham como um transformador energético, fazendo com que possamos experimentar das energias de Sammael sem sofrermos danos algum.


Entendendo que nosso corpo físico é extremamente limitado, devemos progredir com cautela; se conectar com Exu e Pombagira é o método mais fácil e seguro.

Não podemos pular etapas na construção de uma grande obra, ou seja, o primeiro passo é contactar auxiliares capacitados para executar junto conosco nosso projeto espiritual; eles serão responsáveis por nos orientar, capacitar e nos fazer evoluir.

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo